Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ISON, Encke, Mercúrio, e Home

Enviado por Karl Battams em Thu, 2013/11/21 - 20:24


Cometa C/2012 S1 (ISON) entrou no STEREO / SECCHI campo HI-1A NASA de vista onde se junta a Terra, Mercúrio e cometa 2P/Encke! CLIQUE PARA ANIMAR! 
[ Crédito da imagem: Karl Battams / NASA-CIOC ]
Eu espero que você perceber que há um monte de acontecimento incrível nesse curto espaço de animação! Tanto é assim, na verdade, que eu poderia escrever páginas de comentários sobre o assunto. No entanto, vou tentar por brevidade aqui ... Primeira coisa que você provavelmente está dizendo: "! bem que foi bastante curto Queremos mais!" . Sim, muito. Volte daqui a um par de dias de tempo e você terá muito mais para olhar, mas agora tudo o que temos são os poucos quadros.Mas só nesse breve período eu espero que você possa ver o que pode ter na loja para você ... O que estamos vendo aqui é uma seção cortada de um campo de 20 graus de vista, tirada de uma nave espacial que está longe de ser Terra . Podemos ver não só cometa ISON entrar no campo de visão, mas também Comet 2P/Encke, Mercury e que pouco lugar que gostamos de chamar de lar! the Dark "nuvens" de coisas que você vê que vem da direita são melhorias densidade no vento solar , e estes são o que estão fazendo com que todas as ondulações que você vê na cauda do cometa Encke. Eu posso muito bem prometo que nós vamos ver a cauda de ISON fazer isso em um par de tempo do dia, mas em uma escala muito maior!(ISON está mais perto de STEREO-A do que Encke é - isso tem pouco a ver com o tamanho relativo dos cometas). Na verdade, esses tipos de interações do vento solar são exatamente o que eu escrevi sobre um par de semanas atrás , e eles nos dão informações valiosas sobre as condições do vento solar perto do dom E isso leva-me muito bem para o último - e para mim o mais emocionante - coisa que eu vou dizer agora (brevidade, lembre-se ...). Observe o movimento dos dois cometas.Observe a direção Encke está se movendo, e então o ISON direção está vindo em pelo. Em seguida, note que ISON está se movendo um pouco mais rápido do que Encke (ambas verdadeiras na realidade e porque ISON é mais perto da câmera).Veja para onde estou indo? Ou onde os cometas estão indo? Não, eles não vão bater uns aos outros - na realidade, eles são milhões de quilômetros de distância - mas, como visto a partir do STEREO-A nave espacial, eles vão ficar muito perto! O quão perto eu não sei. Amanhã eu espero dar-lhe essa resposta, mas que envolve matemática e software, e tem sido um longo dia. Mas independentemente disso, estamos provavelmente um par de dias longe de ver dois cometas quase lado a lado em que câmera, com caudas longas fluindo por trás deles no vento solar. Dizer que tal imagem será sem precedentes é mais um eufemismo. Cientificamente é um enorme bônus também! Se você ler os meus "cometas no vento solar" post de blog, você vai entender por que estamos interessados ​​em assistir os meneios da cauda, ​​e como eles nos ensinam sobre o CME de, vento solar, etc Basicamente os cometas agir como uma sonda remota ou biruta, e podemos ver a sua reação às saídas solares e saiba o que está acontecendo. Então, agora considere isto: em vez de ter uma sonda solar, agora temos doisdeles em localizações um pouco diferentes no espaço. Este é um negócio muito grande. Eu estava indo para descrever mais sobre o porquê, mas este post foi sobre o suficiente para agora. Este é o começo agora pessoas. Eu sei que disse que poderia ser o fim para ISON , mas em termos de emoção e imagens espaciais surpreendentes, este é o começo . Não ando muito longe deste site, especialmente mais tarde na próxima semana. Eu vivi um desses eventos antes. É estressante, caótico, tenso, sem dormir, intenso e muitas vezes frustrante. Também é realmente emocionante ! Matthew e eu vou estar na mão para guiá-lo através de tudo isso, assim que começar suas cadeiras confortáveis ​​pronto ... está tudo prestes a começar! 
Fonte: http://www.isoncampaign.org/karl/ison-encke-mercury-home
Traduzido com Google Tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.